Alloy Wire PT

Informações de contacto

Via Giuseppe Verdi 31
36021 Ponte Di Barbarano (VI)

Tel: 0039 – 0444795335
E-Mail: stefanocappelletti@alloywire.com

Conceção de um elemento de arame redondo

Conceção de um elemento de arame redondo

Em que:

V Tensão (Volts)
W Potência (Watts)
S Carga da área da superfície (W/cm2)
Rt Resistência do elemento à temperatura de funcionamento (ohms)
R Resistência do elemento a 20°C (ohms)
F Fator temperatura-resistência
I Comprimento do arame (m)

Exemplo:

1.  Para calcular o diâmetro do arame e o comprimento necessários para o elemento de aquecimento de uma resistência cartucho de 750w/240v a funcionar a uma temperatura máxima de 1100 °C, a resistência total do elemento à temperatura de funcionamento (Rt) será:

Temperatura Resistance Factor (F)

2.  Com arame RW80, o Fator temperatura-resistência (F) a 1100 °C é de 1,071 e, por conseguinte, a resistência total do elemento a 20 °C (R) será

Temperatura Resistance Factor (F)

3.

Conhecendo as dimensões da resistência cartucho, é possível estimar o comprimento do arame enrolado (consulte elementos em espiral ou enrolados).  Assim, a resistência requerida por metro de arame será:

Por exemplo, um comprimento de arame de 9 metros

Temperatura Resistance Factor (F)

4. O modelo RW80 com um diâmetro de arame de 0,417 mm tem uma resistência por metro de 7,91 ohms/m (consulte a página de tamanhos em stock), que está mais próxima dos 7,97 ohms/m.

5. Para verificar o comprimento (L) real do arame:

Temperatura Resistance Factor (F)

Uma mudança do comprimento do arame poderá significar a adição ou a subtração de voltas (que alteram o passo do arame) para obter o valor de resistência total requerido.

6. Para verificar a carga da área da superfície (S):

Temperatura Resistance Factor (F)

Esta carga da área da superfície deve situar-se dentro da amplitude indicada nesta tabela relativa a um elemento de aquecimento de uma resistência cartucho, tendo em conta que um valor superior gera um elemento mais quente.  A carga da área da superfície pode ser maior ou menor se considerarmos a transferência de calor melhor ou pior, ou consoante a importância da vida útil do elemento.

Se a carga da área da superfície calculada for demasiado alta ou demasiado baixa deve recalcular a alteração de um ou mais dos seguintes parâmetros:

– O diâmetro e o comprimento do arame
– O grau de liga

Alloy Wire
Contact us for more information

Call Alloy Wire

0039 – 0444795335