Alloy Wire PT

Informações de contacto

Via Giuseppe Verdi 31
36021 Ponte Di Barbarano (VI)

Tel: 0039 – 0444795335
E-Mail: stefanocappelletti@alloywire.com

A AWI lança uma nova aplicação para ajudar a encontrar a liga perfeita

Um dos principais fornecedores mundiais de arame em ‘ligas de alto desempenho’ lançou uma nova aplicação para ajudar a sua base de clientes global a encontrar o material certo para as suas aplicações.

A Alloy Wire International (AWI) passou os últimos quatro meses a desenvolver uma base de dados interativa de todos os seus materiais, as respetivas propriedades e aplicações, e está agora disponível para computadores, telemóveis e tablets.

A aplicação baseada na Web, que foi desenvolvida por especialistas técnicos, permite aos utilizadores pesquisar o tipo de arame de que precisam por setor da indústria (por exemplo: aeroespacial, petróleo e gás, nuclear…) ou por solução de aplicação, como resistência elevada, temperaturas negativas, resistência ao calor, à corrosão e à água.

“Temos mais de 60 ligas de níquel em stock a qualquer altura e temos de assegurar que os nossos clientes obtêm o material que melhor se adequa aos seus requisitos de fabrico. A aplicação irá ajudá-los a fazer precisamente isso,” explicou Mark Venables, Diretor Geral.

“Também fornece todo um leque de informações sobre cada liga. Isso inclui uma descrição breve, as principais características e opções de perfil, com um simples formulário prontamente disponível para registar o seu interesse”.

Prosseguiu: “O feedback inicial tem sido extremamente positivo e os clientes comentaram que o processo é fácil e ajudou-os a tomar decisões importantes sobre a seleção de materiais que eventualmente não teriam escolhido sem essa ajuda”.

A Alloy Wire International, que fabrica arame de resistência elétrica além de arame redondo, plano e com perfil moldado, planeia traduzir a aplicação ‘Wire Finder’ (Localizador de arames) para uma gama de outros idiomas de forma a apoiar o seu impulso exportador.

A empresa é fornecedora em mais de 52 países, sendo que os mais recentes destinos a solicitar o arame AWI são a República Dominicana, o Nepal, o Peru e o Omã.
“Cerca de 50% das nossas vendas têm destino ultramarino e este é um valor que acreditamos que irá aumentar uma vez que procuramos aumentar o número de staff internacional e as feiras comerciais em que comparecemos,” acrescentou Mark.

“Atualmente o mundo é um local bem mais pequeno e, graças às nossas capacidades de armazenamento e de fabrico, podemos produzir arame e entregá-lo aos clientes – em qualquer local do globo – em 3 semanas”.
Basta clicar em ‘New Wire Finder App’ (Nova aplicação de localizador de arames). Poderá adicioná-la ao ecrã principal no seu iPhone ou Android.

Legenda da foto acima: (esq-dir) Andrew Du Plessis, Natalie Baker e Mark Venables

Alloy Wire
Contact us for more information

Call Alloy Wire

0039 – 0444795335